Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Despojos mortais do padre José Maria Prada chegam a Salgueiro no final da tarde desta terça-feira

A comunidade católica de Salgueiro recebe com carreata no final da tarde desta terça-feira, 12, os despojos mortais do padre José Maria Prada, assassinado na cidade em abril de 1991 por defender os princípios canônicos e se recusar a cancelar um casamento. Os restos mortais do sacerdote chegam a Salgueiro por volta das 17h e serão recepcionados na Rua Alberto Soares, de onde sairá uma carreata percorrendo diversas ruas salgueirenses.

O percurso definido pela Diocese Salgueiro prevê que a carreata passará pelas seguintes vias: Alberto Soares, Major Antônio Rufino, Agamenon Magalhães, Otávio Leitinho, Coronel Romão Sampaio, Aurora de Carvalho Rosa, Dr. Erik Ribeiro, Otávio Leitinho, Carlos Soares de Brito, Joaquim Sampaio, Girador do Prado e Poeta Levino Neto. A procissão de veículos termina no pátio da Futura Catedral, onde o bispo Dom Magnus celebra a Missa de encerramento da Festa de Nossa Senhora Aparecida, a partir das 19h.

Desejando trazer os restos mortais de padre José Maria para Salgueiro, a diocese dialogou com os familiares do religioso em São Paulo e conseguiu autorização para fazer o translado dos despojos do Cemitério do Carmo I, na capital paulista, para Pernambuco. José Maria será entronizado na Catedral de Santo Antônio.

Da redação do Blog Alvinho Patriota