Defesa de ex-ministro Milton Ribeiro diz que prisão foi ilegal e pedirá liberdade

O advogado do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, preso na manhã desta quarta-feira (22), afirmou que irá entrar com um pedido de habeas corpus para libertar seu cliente, sob o argumento de que as suspeitas apontadas para justificar a prisão não são contemporâneas.

“Vamos entrar com pedido de habeas corpus visando o reconhecimento da coação ilegal imposta, especialmente porque os fatos são pretéritos e sem contemporaneidade. Não se poderia decretar a medida excepcional”, diz a nota assinada pelo advogado Daniel Bialski.

Ele diz também que a razão da prisão preventiva é “injusta, desmotivada e indiscutivelmente desnecessária”.

ialski também advoga para a primeira-dama Michelle Bolsonaro, de quem o ex-ministro Milton Ribeiro é próximo.

Quando Ribeiro foi exonerado do governo, em março, Michelle se mostrou abalada pela exoneração e afirmou que confia muito no pastor presbiteriano.

À época, ela disse que Deus “vai provar que ele [Ribeiro] é uma pessoa honesta”. “Posso dizer que eu amo a vida dele, tá?”, afirmou a primeira-dama, quando questionada sobre a demissão.

Ribeiro foi preso em meio a uma operação que investiga suspeitas de um balcão de negócios no Ministério da Educação, com envolvimento de pastores, e na liberação de verbas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

O ex-ministro e outros quatro suspeitos foram presos. Dois deles são os pastores Gilmar Santos e Arilton Moura. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços de Ribeiro, de Gilmar e de Arilton —esses dois últimos são ligados ao presidente Jair Bolsonaro e apontados como lobistas que atuavam no MEC.

Quando o caso foi revelado, os pastores negaram irregularidades.

Fonte: Folhapress

2 comentários sobre “Defesa de ex-ministro Milton Ribeiro diz que prisão foi ilegal e pedirá liberdade

  1. DAMIÃO

    O EX-MINISTRO DA EDUACÇÃO O TERRIVELMENTE EVANGÉLICO COMO DISSE O NOSSO PRESIDENTE DA REPÚBLIA, EM MENOS DE 24 HORAS DE PRISÃO JÁ FORA SOLTO, SÓ DEUS NA CAUSA; A POPULAÇÃO BRASILEIRA ESTÁ DE OLHOS BEM ABERTOS PARA OS DESCASOS.

  2. DAMIÃO

    PARA O EX MINISTRO DA EDUCAÇÃO O TERRIVELMENTE EVANGELICO COMO DISSE O MAIOR TIMONEIRO DE NOSSA NAÇÃO O PRESIDENTE DA REPÚBLICA JAIR MESSIAS BOLSONARO, QUE EM UMA DE SUAS FALAS, DISSE QUE PELO MINISTRO DA EDUCAÇAO COLOCARIA SUA CARA NO FOGO E NÃO A MÃO, ACREDITO MESMO QUE ELE SE ARREPENDEU DE TER PROFERIDO SUA FALA; VERGONHOSA TAMBÉM FORA A FALA DA PRIMEIRA DAMA QUE PARECEU TER UMA PROXIMIDADE FORA DOS LIMITES COMO O NOSSO DEUS TODO PODEROSO! E AGORA OS TERRIVEIS TERRIVELMENTE, QUE DECEPÇÃO!
    A CADA DIA QUE SE PASSA NOSSO PRESIDENTE TEM SIDO O MAIOR E MELHOR CABO ELEITORAL DE SEUS ADVERSÁRIOS.
    É ESCANDALO SOBRE ESCANDALOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *