Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

De volta ao trabalho! Também já era tempo…

Nesta segunda-feira, 16 de fevereiro, finalmente começa o primeiro ano da nova legislatura – 2009/2012 -, quando finalmente os vereadores do município de Salgueiro se reunirão ordinariamente a partir das 09 horas, no anexo da Câmara Municipal.

A expectativa é que os cinco novatos da Casa, Fátima Carvalho, Nemédio, Ednaldo Barros, Gualberto e Mana – esta já foi vereadora por dois mandatos -, comecem a fazer indicações, requerimentos e outras proposições que atendam aos anseios da população. Esses pleitos são importantes, porém, quando aprovamos o orçamento anual, ali já se encontra contida toda autorização e respectiva dotação orçamentária para execução das ações.A maior importância do mandato do parlamentar compreende justamente o acompanhamento das ações, fiscalizando a aplicação dos recursos e informando a população sobre o andamento dos projetos.

Vejam alguns exemplos da necessidade desse acompanhamento:

Desde 2007, foram aprovados pela Câmara Municipal alguns projetos em Salgueiro, como:

Reforma da Praça Carlos Pena Filho – 597 mil reais;
Construção de Ceasa – um milhão e quarenta e seis mil reais;
Centro de Cultura no armazém da estação ferroviária – 161 mil reais.

Em 2008, dentre outros, aprovamos autorização para construção de uma creche – escola de educação infantil -, no valor de um milhão e dez mil reais.

Todos veem que alguns desses projetos estão em andamento, como a Ceasa e reforma da praça do colégio, entretanto, outros ao que parece estão parados como o armazém da estação ou mesmo sequer tenham iniciado, como a creche no Divino Espírito Santo.

Devo lembrar ainda, da necessidade de se saber como vão as obras de reforma do parque da criança (ao que parece também está parada) e do abatedouro de caprinos e ovinos, cuja construção começou há cerca de três anos.

Bem, estou disposto a cumprir o 5.° mandato de vereador, não com o intuito de beneficiar ou me contrapor a quem quer que seja, mas, no acompanhamento das ações não somente do poder executivo, como do legislativo e demais que exijam o interesse público, no âmbito do nosso município.

Prometo que neste blog lançarei todo o trabalho executado, para conhecimento público, pois é uma das formas de prestar contas daquilo que tenho o dever de fazer, sem sensacionalismo e sem me omitir.