Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

CUT-PE defende PEC que reduz jornada de trabalho mantendo salários

Se depender da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE), os deputados que integram a bancada pernambucana na Câmara seguirão pela aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 231/95, reduzindo a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução de salário.

De acordo com o presidente da CUT-PE, Sérgio Goiana, a proposta conta com o apoio das demais centrais sindicais brasileiras e vai trazer a geração de novos postos de trabalho e a garantia de mais qualidade de vida  aos trabalhadores brasileiros.

Ele lembrou que todos os setores da economia cresceram ao longo de duas décadas, sem que o aumento da produtividade tenha sido repassado proporcionalmente ao salário do trabalhador, que ficou com pequenas parcelas de aumento real.

“Queremos 40 horas sim, porque quando a jornada de trabalho diminuir, vai haver mais espaço para que outros brasileiros  encontrem empregos e salários. Do jeito que é hoje, quem tem uma ocupação trabalha muitas horas e mais do que deveria e quem está do lado de fora do mercado não consegue entrar. Reduz pra 40 horas que o Brasil aumenta”, enfatizou o líder cutista.

Fonte: Blog do Carlos Britto