O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) divulgou nessa sexta-feira, 15, informações detalhadas sobre fiscalização realizada em Salgueiro no começo dessa semana, que resultou na interdição ética preventiva dos consultórios odontológicos do Centro de Saúde (PACS Rural) e da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cohab.
“Entre as principais irregularidades encontradas destacam-se a presença de vestígios de baratas, paredes e forros com mofo, salitre e sinais de infiltração, ausência de água encanada devido a problemas estruturais, cadeiras odontológicas danificadas, móveis enferrujados e vidraças quebradas”, informou o CRO-PE.
A equipe de fiscalização foi acompanhada por um profissional técnico em Segurança do Trabalho, que avaliou os riscos presentes no ambiente laboral das equipes de saúde bucal. O principal objetivo foi mensurar a insalubridade nos ambientes de trabalho, garantindo locais mais saudáveis aos profissionais e pacientes, conforme previsto na legislação vigente.
“Os relatórios detalhados das unidades foram encaminhados à prefeitura local, exigindo a tomada urgente de medidas corretivas. Enquanto isso, os consultórios permanecerão interditados até que garantam um ambiente seguro, digno e em conformidade com os preceitos éticos e sanitários para a população e os profissionais da odontologia”, comunicou o conselho.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
E é pq o prefeito é médico,
O problema está afeto a Secretaria de Saúde do Município e a própria Vigilância Sanitária, por isso é que existe estes Òrgãos.