Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Criminosos furtam dezenas de armas de fogo, incluindo metralhadora em Gravatá-PE

A polícia procura pistas para identificar os criminosos que furtaram dezenas armas de fogo e 500 munições de uma loja localizada no município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. O arrombamento ao estabelecimento aconteceu na madrugada do domingo (3).

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos entraram pela parte de trás da loja vizinha, quebrando a parte lateral da parede e se dirigindo até o setor onde as armas estavam guardadas.

“Eles estudaram muito bem como iam fazer, porque eles arrombaram a parede do cofre, arrancaram as portas do cofre, arrancaram tudo para poder entrar. (…) Só queriam as armas e foram certeiros nas armas. Foi muita coisa que levaram”, afirmou o proprietário da loja, Júnior Camponês, em entrevista à TV Jornal.

Os fios dos alarmes e das câmeras de segurança foram cortados para evitar chamar a atenção dos vizinhos. Funcionários e o proprietário da loja só perceberam o furto na manhã dessa segunda-feira (4).

“Na parte de trás da loja, foram encontradas duas espingardas de pressão 5.5 CBC e 30 munições 9mm. Mais a frente, já nas proximidades do rio, foram encontradas duas pistolas 9mm, dentro de suas respectivas caixas, com dois carregadores cada”, informou a Polícia Militar.

Uma perícia do Instituto de Criminalística foi realizada no local. O inquérito está sob a coordenação da Delegacia de Repressão aos Roubos e Furtos, no Recife.

“As investigações foram iniciadas e continuam até o total esclarecimento do caso”, disse a assessoria da Polícia Civil.

Fonte: JC