Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

CPI da Conta de Luz quebra o sigilo bancário da Companhia Energética de Pernambuco

Essa CPI da Conta de Luz da Câmara Federal que nasceu desacreditada por muita gente começa a alcançar resultados que seus próprios membros não previam.

Ontem, por 13 votos contra 6, a CPI aprovou um requerimento de autoria do seu presidente, Eduardo da Fonte (PP), quebrando o sigilo fiscal e bancário da Celpe de janeiro de 2004 a setembro de 2009.

Em outra frente de batalha, a CPI pressiona a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) a obrigar as distribuidoras de energia a devolver aos consumidores o que foi cobrado a mais na conta de luz durante os últimos 8 anos.

Fonte: Blog do Inaldo Sampaio

Um comentário sobre “CPI da Conta de Luz quebra o sigilo bancário da Companhia Energética de Pernambuco

  1. alexandre

    Seria muito bom que muitos se engajassem nesta causa, o povo não aguenta mais ser saqueado.
    Seria um grande trunfo para o consumidor ser resarcido de todos os valores sinistramente surupiados em nossas contas.

    Detalhe “a lei” permite que as prestadoras de serviço nos punam imediatamente quando não honramos nossos compromissos, cobrando multas muito alem da inflação ou IGPM, alem da interrupção do serviço prestado e o lançamento de nossos nomes no CERASA e SPC.
    Agora que temos nosso direito de resarcimento claramente evidenciado, por que a demora em decidir e legislar em nosso beneficio?
    Somos milhoes de cidadões por todo territorio, contra um pequeno grupo de empresas que sabia que estava lessando a população e não se importou em surrupiar nosso dinheirinho suado durante todos estes anos.