Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Correios farão seleção para 10,1 mil vagas

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) publicou ontem, no Diário Oficial da União, diversos extratos de editais para o concurso que vai selecionar carteiros e diversos outros profissionais. O edital completo está previsto para ser publicado no site da instituição a partir de segunda-feira.

De acordo com o diretor de Recursos Humanos da empresa, Pedro Magalhães, em entrevista ao site da Folha Dirigida, os editais trarão um total de 10.196 vagas, sendo 9.643 para carteiros e 553 para analistas, sendo que metade desse pessoal será chamado ao trabalho ainda este ano. As inscrições terão início no dia 3 de novembro e seguem até o dia 13.

Os cargos referentes ao Estado de Pernambuco estão sendo geridos por meio da Diretoria Regional dos Correios da Paraíba, mas ainda não há uma definição sobre o número de vagas para o Estado, apenas as funções e os salários de cada uma delas. Para carteiros, o comunicado informa que a seleção será para cadastro de reserva, para salários de R$ 706,48 mais benefícios numa carga horária semanal de 44 horas. É necessário ter ensino médio completo e boa condição de saúde. A taxa de inscrição será de R$ 20. A seleção terá validade de dois anos.

Fonte: Jornal do Commercio