A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) está investigando três policiais militares de Pernambuco suspeitos de fazer parte de uma milícia com atuação no estado da Paraíba.
Os três foram detidos por trabalhadores ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), após invadirem o assentamento Wanderley Caixe em Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba. O trio foi liberado por volta de 0h30 do domingo, após a chegada de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os homens foram encaminhados para o Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, localizado na capital, em João Pessoa, para serem ouvidos.
De acordo com o MST, os homens seriam três policiais militares de Pernambuco, um 3º sargento e dois soldados, que teriam sido contratados pelo de dono de uma usina da região para intimidar os acampados. Ainda segundo o movimento, or volta das 17h do sábado, os três homens, dois deles armados, invadiram o assentamento à procura dos líderes do movimento, mas acabara, rendidos e feitos reféns. A Polícia Militar foi acionada e cercou o local. As negociações começaram por volta das 21h, com a chegada da imprensa e de representantes de entidades ligadas à causa sem terra.
Mais de 1.300 famílias moram no local. Os trabalhadores aguardam a decisão da Justiça sobre a inclusão da terra ocupada no programa de Reforma Agrária.
Fonte: Diario de Pernambuco
Na zona rural proximo a Pena Forte,até os poços artesianos estão secando,é culpa de quem vereador Nemédio