Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Corpo de criança é localizado em escombros do prédio que desabou no centro de SP

Os bombeiros localizaram, por volta das 6h30 dessa terça-feira (8), o corpo carbonizado de uma criança sob os escombros do prédio Wilton Paes de Almeida, invasão de sem-teto de 26 andares que desabou na madrugada da última terça (1º), no centro de São Paulo, após um incêndio atingir todo o edifício.

“Encontramos um corpo de pequeno porte que tinha sinais de carbonização e pode ser de uma criança. Há indícios de que outras vítimas possam ser encontradas na mesma região”, disse Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros em São Paulo.

Os bombeiros trabalharam durante toda a madrugada retirando manualmente os escombros em um ponto em frente ao antigo prédio. Eles concentraram as buscas após terem encontrado peças de roupas.

Esse é o segundo corpo localizado nos escombros. O primeiro foi o de Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro, conhecido como “Tatuagem”, na sexta-feira (4). Segundo a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo, Ricardo foi depois identificado por meio de impressões digitais.

Áudio revelado pelo Fantástico e depois obtido pela reportagem mostra que Ricardo acionou o serviço de emergência da PM em busca de socorro no momento em que se viu encurralado pelo fogo. Ele chegou a ter o corpo amarrado pelos bombeiros, mas foi engolido pelo desabamento do prédio momentos antes do resgate.

No início desta semana, o número oficial de possíveis vítimas foi atualizado pelo Corpo de Bombeiros. Foram incluídos na lista dois homens: Artur Hector de Paula, 45, e Francisco Lemos Dantas, 56. A atualização se deu após parentes relatarem o desaparecimento deles.

Fonte: Folhapress