Pressionado depois da eliminação precoce do Campeonato Paulista, o Corinthians derrotou o Bahia de Feira fora de casa por 2 a 0 nesta quarta-feira avançou na Copa do Brasil, eliminando o jogo de volta. O grande destaque da partida foi o jovem atacante Luciano, que marcou os dois gols da equipe – o último deles aos 44 do segundo tempo. O resultado deu certo alívio para os jogadores corintianos, que ainda lamentam o fiasco no Estadual.
“Foi um desastre. Uma equipe como o Corinthians não pode ser eliminada na primeira fase. Deixamos a desejar no início e pagamos agora, no final. Mas isso ficou para trás. Temos outra competição a disputar, a Copa do Brasil, e vamos apostar tudo para ganhá-la”, declarou o veterano meia Danilo, que substituiu Renato Augusto no segundo tempo.
Um mês parado – Por ter eliminado o segundo jogo, o Corinthias ficará por quase um mês sem jogar. Depois da última rodada do Paulista, no domingo, a equipe só volta a campo em 20 de abril, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Nesse tempo, o time comandado por Mano Menezes vai se preparar para a sequência da Copa do Brasil e o início do Brasileiro. “Vamos nos entrosar mais ainda. O melhor seria estar jogando, mas, infelizmente, estamos fora”, conformou-se Danilo.
Fonte: VEJA