Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Coordenadora do CadÚnico de Salgueiro nega que esteja bloqueando benefícios por perseguição política

Nos últimos dias surgiram alguns comentários na cidade de que a Coordenadoria do Cadastro Único/Bolsa Família estaria bloqueando benefícios em Salgueiro por perseguição política. Após as acusações, a coordenadora do CadÚnico, Maria Cristina, enviou uma nota para este blog negando que isso esteja acontecendo. “Fomos capacitados para trabalhar, estamos atendendo bem a todos os beneficiários sem olhar lado político”, afirma.

Leia a nota na íntegra:

Como todos os anos acontecem Averiguação Cadastral devido às pessoas não prestarem os dados corretamente, recebemos do MDSA uma lista com 5.120 famílias que precisam atualizar o Cadastro. A lista é dividida em grupos, cada grupo com uma definição. Nosso dever é atualizar cada cadastro e deixar que o MDSA faça o cruzamento dos dados com outros sistemas e veja que os beneficiários prestaram as informações corretamente. Caso isso não ocorra cabe ao MDSA fazer bloqueio e cancelamento dos benefícios. Infelizmente algumas pessoas não entendem ou até entende, mas procura culpar a Gestão e até nós que trabalhamos pelo povo e para o povo. Pois, deixo claro que não temos a intenção de prejudicar ninguém, que nosso dever é fazer o que é certo, que não só os beneficiários ganham, mas também o município por fazer um excelente trabalho.

É triste ver que as pessoas que criticam e nos ofendem são justamente pessoas que me procuraram por Whatsapp, ligação ou pessoalmente e que até estiveram em minha casa fora do meu horário de trabalho pedindo informações, e foram muito bem atendidas por mim e pelas outras pessoas da equipe. Mas, isso não mudará nossa maneira de trabalhar, nos procurem que serão bem atendidos. Temos ética no trabalho, atendemos com Educação e dedicação!

Não fazemos bloqueios de benefícios, isso depende dos próprios beneficiários terem perfil para o programa e prestarem as informações corretamente. Vale lembrar que existe uma regra no programa Bolsa Família chamada “Regra de Permanência” que é quando o beneficiário mesmo sem perfil para o programa permanece recebendo o benefício por até 2 anos, isso cabe para aqueles que falaram ter trabalhado na gestão passada e nunca aconteceu o bloqueio. Existe regras para permanecer com o benefício, se seu filho não frequentou corretamente as aulas, logo haverá punição por parte do MDSA, a família será advertida, em seguida haverá o bloqueio podendo chegar a suspensão e até o cancelamento. Procurem se informar como funciona antes de sair falando, criticando e ofendendo a equipe e principalmente citando nomes!

Atenciosamente,

Maria Cristina S. P. Oliveira

Gestora do Cadastro Único/Bolsa Família