Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Compesa informa que abastecimento de Salgueiro está sendo normalizado

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) enviou uma nota à redação do Blog Alvinho Patriota em resposta à publicação intitulada “Compesa deixa população de Salgueiro há vários dias sem água e alega que rede está defasada”. No texto, a estatal informa que já restabeleceu a vazão total da adutora na chegada da ETA Salgueiro, mas levará dois ciclos do calendário para que o atendimento seja normalizado para a população. A instituição ainda afirma que investiu mais de R$ 14 milhões no sistema de abastecimento da cidade. Confira a nota:

Em resposta à nota publicada pelo Blog de Alvinho Patriota, a Compesa  esclarece que já restabeleceu a vazão total da adutora na chegada da Estação de Tratamento de Água (ETA) Salgueiro mas, em função do longo período de falta de água na cidade, que provocou o esvaziamento total das cisternas, caixas dágua e despressurização das redes, a companhia estima que levará dois ciclos do calendário para que o atendimento seja normalizado para a população. Uma sucessão de problemas ocorreu, entre os dias 13 e 23 de março, em unidades operacionais do Sistema Adutor de Salgueiro localizadas em Cabrobó, além de várias quedas de energia e um estouramento numa importante adutora em consequência do apagão que causou a parada brusca de todo sistema.Esses problemas provocaram, primeiro, uma redução de 50% vazão de água distribuída na cidade até que, por fim, a paralisação total do sistema.  

 

A companhia ainda acrescenta, que diante do crescimento da população de Salgueiro, a Compesa realizou investimentos que ampliou e modernizou o sistema de abastecimento da cidade de Salgueiro.O investimento foi de mais de R$ 14 milhões e foi assentado 35 mil metros de redes de distribuição de água, foi construído dois reservatórios nos bairros Santa Margarida e Planalto, e foi recuperado um reservatório existente no bairro Cohab. Os investimentos também foram feitos na melhoria operacional do sistema, com a implantação de macromedidores e válvulas redutoras de pressão, de três subadutoras e mais três estações de bombeamento automatizadas.

 

Assessoria de comunicação da Compesa

Da redação do Blog Alvinho Patriota