Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Compesa e Prefeitura de Petrolina se comprometem a realizar plano de metas de saneamento urbano

Representantes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e da Prefeitura de Petrolina se reuniram nessa quarta-feira, com mediação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e Ministério Público Federal (MPF), buscando uma solução que impeça o despejo de esgoto sem tratamento no Rio São Francisco, sobretudo nos bairros Dom Avelar e Antônio Cassimiro.

O procurador da República Filipe Albernaz Pires e a promotora de Justiça Rosane Moreira acertaram com o prefeito Miguel Coelho e o presidente da Compesa, Roberto Tavares, que ambas as partes façam um levantamento, em 30 dias, da atual condição do sistema de fornecimento de água e esgotamento sanitário municipal, além das respectivas áreas sem saneamento.

Em uma segunda reunião com o MPPE e o MPF, agendada para o dia 12 de março, prefeitura e a Compesa devem apresentar a minuta do plano de metas para uma nova discussão. O projeto precisa detalhar áreas, obras a serem executadas e valores que serão investidos, contemplando também o saneamento de, no mínimo, 90% da área urbana de Petrolina. Os serviços terão prazo de cinco anos para conclusão.

Da redação do Blog Alvinho Patriota