Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Comentário em destaque

Alvinho.

Caso 1: Pelo menos aqui em Salgueiro ouço muito pessoas dizendo para não denunciar quaisquer coisas porque não vai dar em nada. É justamente por isso que as coisas permanecem como estão. Pois bem, eu que não sou assim venho através deste denunciar um caso de perigo para pessoas em área de lazer. Segue em anexo uma foto que tirei através do celular da Praça da Matriz no dia 4 do corrente mês. Nela pode-se ver um carro estacionado em cima da praça. Desde quando a praça se tornou estacionamento ? E não é só carros e motos estacionando em cima da praça. Mas também carros e motos circulam livremente no interior da praça em alta velocidade como presenciei ontem. Ainda filmarei tal caso para caso de servir de algo.

110409210809

Caso 2: É de se ver que em todo o Brasil, que em concursos ocorre uma desvatagem, na minha opinião, vergonhosa. Exemplo: concurso tal com vagas para 1º, 2º e 3º graus. Muitas pessoas com curso superior ficam se candidatanto a vagas de 2º grau e até mesmo para de 1º grau. Claro, pessoas com mais escolaridade vem a ter mais conhecimento que pessoas que tem apenas 1º grau, o que acaba acontecendo é que pessoas com curso superior tem muito mais vantagem em passar. Então fica a minha indignação. Pessoas que tem superior deveriam apenas se candidatar a cargos de seu nível para que não prejudique alguém de que alguma forma não pode ter mais escolaridade. Eu pergunto: Não existe lei que proíba uma pessoa com curso superior se candidatar a um de curso inferior ? Pessoas de curso inferior não podem se candidatar a cursos superiores a sua escolaridade. Se não existe tal lei que proíba isso, o que se pode fazer para que tal aconteça ?

Bruno Xavier Lopo de Souza
Cel: (87) 8823-1720
Email/MSN: bxlsjpa@gmail.com

2 comentários sobre “Comentário em destaque

  1. Administrador

    Olá Bruno, não existe lei, como como você indaga, proibindo a participação de pessoas detentoras de cursos superiore se submeterem a concursos com escolaridade inferior. Pois, é princípio constitucional da igualdade de direitos. Do contrário, seria privar as pessoas de acesso ao que bem lhe conviessem. Também, entendo, seria um desestímulo aos estudos, ou seja, as pessoas se acomodariam, quando, na verdade, o incentivo deve ser para que haja sempre avanço nos estudos.

    Aliás, já está previsto que o Estado (União) torne obrigatório o ensino de segundo grau, haja vista que atualmente, apenas ocorre com o fundamental. Isso é justamente para que haja avanço no setor educacional do país.

  2. Everton Silva

    Muitas pessoas se magoam quando denunciamos o que de fato está errado. Tenho guardado em celular inúmeras fotos absurdas de pessoas que estacionam seus veículos em locais ou posições incovenientes. Isso é culpa da incompleta fiscalização em Salgueiro. Tenho fotos por exemplo de uma senhora que pára em fila dupla próximo ao anexo da câmara e vai fazer compras tranquilamente e outra onde um elemento deixa um automóvel no meio da rua, literalmente. Além disso falta sinalização indicando os sentidos de cada rua e a indicação de obras como por exemplo o buraco que a Augusto SEBOSO fez atravessando a pista próximo aos Correios. Parece que regredimos à época dos coronéis quando não podíamos nem cogitar fazer reclamações em público.