Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Comentário em destaque

Comentário feito na seção Fale Comigo deste blog:

Wagner
14 de junho de 2013 às 09:23 (Edit)

Bom dia.
Cumprimento-o ,pelo espaço.
Contudo, fico triste em constatar que as forças policiais do Brasil são insuficientes, embora abnegadas, e eficientes, quando se trata de defender o bem público. Primeiro, porque desmantelada a Policia Ferroviária prevista na Constituição Federal. E para isso não há defesa, neste ponto , o Executivo é omisso. Sem policia, quem fiscaliza. Minha mãe? Claro que não, coitada! Como ferroviário tenho percebido uma verdadeira farsa. Ou melhor , retifico: FERRORAMA. A vontade nao foi esta. Mas virou FERRORAMA. ANALISO, PORQUE AINDA NAO FIQUEI RETARDADO. CONSTATE NOBRE E INTELIGENTE JORNALISTA, AMIGO DA FERROVIA: O SPU nao tem gente SUFICIENTE para olhar os imóveis ferroviários. NÃO TEM EMPREGADOS SUFICIENTES EM TODO O PAÍS. NO DNIT, então, nem pensar!!! O foco é rodovia! Sou cidadão brasileiro e como tal, penso como advogado,com o dever de ADVOGAR EM PROL DA LEGALIDADE E DA MORALIDADE PÚBLICA,SOU UM IDEALISTA EM FERROVIAS SIM, E PENSO que os trilhos são arrancados por muitas Prefeituras e a punição prevista em lei é muito pequena. Neste particular, o Executivo está de mãos e pés atados. Na verdade nem quer fiscalizar muito…faz papel de bobo, né! O GOVERNO FEDERAL(?), POR QUESTÕES POLITICAS, NÃO PROCESSA PREFEITOS. E O MINISTÉRIO PUBLICO QUE QUER PODER DE INVESTIGAÇÃO NÃO É OMISSO NEM IRRESPONSÁVEL COMO ÓRGÃO, EM FACE DA SUCESSÃO DE ROUBOS DE TRILHOS NO BRASIL, POIS NAO TEM COMO FISCALIZAR, POIS A ATRIBUIÇAO SERIA DA POLICIA FERROVIÁRIA, DESMANTELADA. E ninguem representa contra tais Prefeitos…(sic). Esta ordem jurídica permite ao infrator a impunidade. E por ai vamos…e nao dá em nada, porque o ESTADO está mais preocupado em patrulhar aqueles que pensam e que denunciam o mau cheiro da inércia desse mesmo Estado , quando se trata de ferrovias brasileiras. Não estou sendo indelicado. É que está óbvio o cartel ferroviário. Enquanto o projeto Trem de MInas e outros não for para a frente vamos continuar assistindo este impacto ambiental de BRTs, sem acessos de eixos longitudinais, em linha reta, e extremamente poluidor. A ferrovia é uma invenção,sobretudo sadia, tornada aqui, desleixada e não explorada no Brasil. As concessões ferroviárias fiscalizadas pelo Estado , e não , pelo povo, levam à derrocada do sistema ferroviário do Brasil. AS JANELAS PREVISTAS NOS CONTRATOS DE CONCESSÃO FERROVIÁRIA CONTINUAM À MERCÊ DA OMISSÃO DO JUDICIÁRIO, QUE É O MAIOR CULPADO POR NÃO TERMOS TRENS DE PASSAGEIROS NAS CHAMADAS JANELAS ….O PODER JUDICIÁRIO COMO SE VÊ É OMISSO E É O MAIOR , RESPONSÁVEL PELA SITUAÇÃO DE AUSÊNCIA DE TRENS DE PASSAGEIROS, NAS CHAMADAS JANELAS DE CONCESSÃO PREVISTAS NOS CONTRATOS DE CONCESSÃO FERROVIÁRIA(EM TODOS). Nas chamadas JANELAS para transporte de passageiros, o Judiciário inventou que o INTERESSE PÚBLICO de “janelas” fica condicionado à vontade do concessionário!!! É por isso que nao temos trens de passageiros, intermunicipal no BRASIL. A CULPA É DO JUDICIÁRIO!!! E por tal culpa, estranha culpa, o sistema ferroviário brasileiro , como projeto, só serve aos interesses cartelizados da VALE DO RIO DOCE, que transporta em causa própria 90% de minério . A REDE FERROVIÁRIA FEDERAL S.A TRANSPORTAVA MINÉRIO E PASSAGEIROS. E NÃO DESATIVAVA ÁREAS PREVISTAS EM EDITAIS DE CONCESSÃO. E AGORA? São inúmeros os trechos ferroviários, onde trens foram transformados em SUCATA, porque o CRITÉRIO DE ESCOLHA QUANTO ÁS LOCOMOTIVAS OU CARROS DE PASSAGEIROS OU DE CARGAS, FICOU AO ARBÍTRIO DA CONCESSIONÁRIA!!!! No mesmo sentido, a via férrea, onde o arbítrio ficou sob encargo da CONCESSIONÁRIA. MANDARAM O INTERESSE PÚBLICO BRASILEIRO ÀS FAVAS. INTERESSE PÚBLICO DO POVO, OU INTERESSE PÚBLICO BRASILEIRO NAO DÁ VOTO!!! A FERROVIA FOI AMARRADA, SUBJUGADA , ESTUPRADA E MORTA!!!
Grande abraço.
Um ferroviário NATO e descendente de FERROVIÁRIOS.

Wagner N. F. Baptista
advogado.
ferroviário há 29 anos na ATIVA.
ps. fALO como espírita, porque a RFFSA morreu
vítima de homicídio doloso e o crime
vai prescrever.
PS. 2. Meu Estatuto de advogado manda defender
a moralidade administrativa . E é o que estou
fazendo, embora tenha certeza que a Presidência
da República nao vai se interessar com este
pedido de socorro dos ferroviários e das ferrovias
por quem não representa órgão algum e que também
nao pode falar em nome da morta, somente como cidadão,
sem revelar nada, absolutamente nada do que já é divulgado
e que está na lei e na jurisprudência do STF.
HOMENAGEIO V. SA. PELO AMOR COMUM À FERROVIA!!!
VIVA O SISTEMA FERROVIÁRIO BRASILEIRO. VIVA A REDE FERROVIÁRIA FEDERAL S. A
POR UM ABAIXO ASSINADO PELA VOLTA DA RFFSA