Resultado da última enquete sobre a saúde
José Francisco: “Dr. Alvinho, é deprimente, um cidadão chegar na Pediatria da Casa de Saúde de Salgueiro, e encontrar as probres crianças internadas em um quarto muito quente como aquele. É uma verdadeira sauna, e as crianças ficam agoniadas com aquele calor. Peço que algo seja feito, que os órgãos devidamente envolvidos façam uma análise dessa situação”.
Marcos Paulo: “Olá, boa tarde. GOstaria de contribuir com um comentário. Semana passada, precisei utilizar os serviços oferecidos no hospital regional e encontrei enfermeiras com mau humor, pessoas que não sabem tratar os pacientes, uma verdadeira falta de compromisso com os cidadãos. Qual será o motivo do mau atendimento daquele estabelecimento de saúde? Será que nós, cidadãos de bem, merecemos isso? Se não está satisfeito(a) com o trabalho, que arranje outro. Mas nunca venha descontar os seus problemas nos pacientes. Nós não somos sacos de pancadas”.
O resultado dessa enquete foi realmente surpreendente, não que tenhamos o intúito de fomentar a discórdia, semear atitudes sensacionalistas, ou buscar proveitos em cima de pontos frágeis de órgãos que têm o dever de bem servir, principalmente em se tratando de entidades que prestam serviços públicos.
Algo está acontecendo de errado e é preciso que se corrija. O próprio silêncio das pessoas que estão à frente dessas entidades que são acusadas deveriam se pronunciar, eis que, o silêncio não vai resolver. Por que não dão respostas, estariam com receio ou pretendem vencer pelo cansaço? Olha que o povo jamais vai descansar de denunciar o que está errado.
Este blog, a Rádio Vida FM e, acredito, toda a imprensa local, jamais se furtarão de publicar os anseios da população.
A participação das pessoas eleva o processo democrático e produz efeitos positivos.