Colaboradores da Celpe doam alimentos para instituições de Salgueiro, Arcoverde e outros municípios pernambucanos

No contexto do Programa de Voluntariado da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), colaboradores da concessionária fizeram uma campanha que arrecadou 10,2 toneladas de alimentos, distribuídos entre 23 instituições de 23 cidades pernambucanas. A Creche Cristo Redentor, de Salgueiro, e a Fundação Terra, de Arcoverde, foram contempladas.

As instituições beneficiadas foram escolhidas pelos próprios colaboradores em suas regionais. “Esta foi uma ação que gerou uma grande repercussão dentro da empresa. Os colaboradores demonstraram sensibilidade com a atual situação de muitas famílias que estão passando por dificuldade neste momento devido a vários fatores que começaram ou foram agravados com a pandemia”, comentou o presidente da companhia, Saulo Cabral.

Seguindo o exemplo dos funcionários, o Grupo Neoenergia, que administra a Celpe e outras concessionárias, anunciou a doação de mais 30 toneladas de alimentos. Esses mantimentos serão destinados às sedes da Central Única das Favelas (CUFA) de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.

Da redação do Blog Alvinho Patriota