Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Codevasf e Compesa fecham convênio para saneamento de Afogados da Ingazeira

saneamentoDiversas autoridades participaram nesta sexta-feira (01) da solenidade de assinatura do convênio para a efetuação do saneamento básico de Afogados da Ingazeira. No aniversário em comemoração aos 102 anos de sua emancipação política, um dos principais municípios do Sertão do Pajeú ganhou como presente o documento que garante obras de esgotamento sanitário, que beneficiará 85% da população urbana.

O acordo firmado entre Codevasf e a Compesa contou com a presença do deputado federal Gonzaga Patriota (que teve participação direta na efetivação do convênio); presidente da Codevasf, Clementino Coelho; da Compesa, Roberto Tavares; do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, e do prefeito do município, Totonho Valadares. Ao todo serão investidos recursos da ordem de R$ 27 milhões nos serviços de saneamento básico de Afogados da Ingazeira.

Segundo o presidente da Compesa, Roberto Tavares, as obras devem ser concluídas em até 18 meses. Serão implantados no município 43 quilômetros de rede coletora, com 93 quilômetros de rede distribuidora, duas estações de tratamento dos dejetos e quatro estações elevatórias. Os próximos municípios da região que vão ser beneficiados com serviços de saneamento básico são Ouricuri, Araripina e Custódia.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Um comentário sobre “Codevasf e Compesa fecham convênio para saneamento de Afogados da Ingazeira

  1. Machado Freire

    É de se estrnhar qaue em um governo que tem origem lá atrás como uma das vertentes do socialismo -e por conseguinte, que intgegra a política à sociedade e esta constituinda de trabalhadores, não enxerga a prática do nepotismo grosseiro como o que acontece no Ministério dsa Integração Nacional.

    Lá, o ministro Fernando Bezerra mantém no comando da Cedevasf o seu próprio irmão Clementino de souza Coleho. Basta dizer que a Codevasf é vinculada (subordinada) ao ministério que está nas mãos de FBC.