Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ciro diz que o Ceará “está sendo destruído pela traição”

Em meio à briga com o senador Cid Gomes (PDT-CE), seu irmão, Ciro Gomes (PDT, disse nesta segunda-feira, 30, que seu estado, o Ceará, “está sendo destruído pela traição”, registra a Folha.

O ex-presidenciável participou da convenção estadual do PSDB, um de seus antigos partidos, a convite do ex-senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), seu padrinho político. Ele e o irmão senador disputam o comando do PDT cearense —na semana passada, a direção nacional interveio no diretório estadual.

“O nosso estado do Ceará está sendo destruído daquele caminho que nós trilhamos. Está sendo destruído pela traição. Está sendo destruído pelo descompromisso”, discursou Ciro durante a convenção.

Ele estava acompanhado do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), que foi o pivô do racha familiar; Ciro quer uma chapa puro-sangue pedetista na eleição municipal do ano que vem, enquanto Cid defende uma aliança que inclua o PT.

No seu discurso, Ciro também atacou a gestão do PT no país, com Lula, e no Ceará, com Elmano de Freitas. “Hoje no Ceará não se realiza uma obra pública sem ter de pagar propina. Uma obra pública sequer se realiza nesse estado sem pagar propina para os donos do poder que estão aí”, declarou.

Fonte: O Antagonista