Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Celpe explicará preço da energia cobrada ao consumidor pernambucano

A CPI da Câmara Federal, presidida pelo deputado Eduardo da Fonte (PP-PE), promoverá audiência pública no Estado de Pernambuco. A comissão foi criada para investigar a formação dos valores das contas de energia elétrica no País.

A reunião será realizada no dia 2 de outubro (sexta-feira), às 14h, na Assembléia Legislativa do Estado.

A CPI ouvirá o atual presidente da Celpe, Luiz Antônio Ciarlini (recém empossado no cargo), o ex- presidente da empresa, José Humberto Castro, o diretor presidente do Grupo Neoenergia, Marcelo Maia de Azevedo Corrêa e representantes do PROCON, Ministério Público Federal e Estadual.

“Queremos saber por que a energia elétrica de Pernambuco é uma das mais caras do País. Hoje, o Brasil tem a terceira energia mais cara do planeta e Pernambuco está entre as dez mais caras do país. Em sete anos, (o valor da energia) subiu três vezes o IPCA e duas vezes o IGP-M. Houve aumento de energia sem nenhuma justificativa. Não vemos melhora do serviço e ainda há uma questão nebulosa da Termopernambuco (que é do mesmo dono da Celpe – o Grupo Neoenergia – e vende energia a ela). Tem alguma coisa errada”, disse Eduardo.

Fonte: Blog do Jamildo