Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Celpe é obrigada a rever contas de luz

A CPI das Tarifas de Energia Elétrica pode até não dar em nada. Mas, pelos menos aqui em Pernambuco, a CPI conseguiu dar uma pequena enquadrada na Celpe no quesito “consumo espírita”. Não são poucas as queixas de consumidores que se sentem lesados pela medição no consumo, vendo de uma hora para outra o valor da conta de luz duplicar ou até mesmo triplicar, sem nenhuma explicação. A Celpe é useira e vezeira em ignorar essas queixas e cortar o fornecimento de quem não pagar a conta absurda.

A CPI, o Procon e o Ministério Público de Pernambuco impuseram à Celpe um termo de compromisso, que obriga a empresa a rever todas as contas que tiveram alteração superior a 10%, nos últimos 12 meses. A empresa também ficou obrigada a encaminhar ao órgão metrológico (no caso de Pernambuco é o Ipem) todos os medidores suspeitos. E tem que encaminhar o laudo ao Procon. Se não cumprir o termo, pagará multa diária de 60 mil reais.

Já é um bom começo. Vamos ver se acaba (ou pelo menos diminui) com essa farra que o tal grupo Neoenergia, controlador da Celpe, vem fazendo no bolso do consumidor pernambucano.

A Celpe vem sendo investigada pela CPI federal por conta dos sucessivos e abusivos aumentos na tarifa de energia elétrica, cuja autorização na Aneel está sob suspeita de suborno.

Fonte: Acerto de Contas

Um comentário sobre “Celpe é obrigada a rever contas de luz

  1. Aline

    Nesse caso de alteração no valor da conta, eu pago mesmo assim? Já q ninguém me deu retorno algum e hj é o dia do vencimento…
    Obrigada