Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

CBF volta atrás e mantém toda a 37.ª rodada no domingo

A CBF voltou atrás da decisão que tinha anunciado na segunda-feira. Menos de um dia após antecipar dois jogos válidos pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro para o próximo sábado, a entidade desistiu da ideia nesta terça e manteve todas as dez partidas no domingo. Assim, Avaí x Santos e Grêmio x Barueri serão realizados juntamente com a rodada, às 17 horas (de Brasília) do domingo.

A mudança feita na tabela visava a atender um pedido da emissora de televisão detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão. Com isso, dois jogos seriam realizados às 19h30 do próximo sábado. No entanto, a antecipação foi descartada posteriormente porque os times envolvidos ainda brigam para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana.

Atualmente, essas quatro equipes aparecem na zona de classificação à competição continental. O Avaí é o que tem a melhor situação, em sétimo, com 53 pontos. O Grêmio aparece logo abaixo na tabela, somando 52 pontos. O Barueri é o 11.º colocado com 48 pontos, e o Santos tem a mesma pontuação, mas ocupa o 12.º lugar.

Fonte: Diário do Nordeste