Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Casa da Cultura de Salgueiro está ameaçada de desabar

casadaculturadesabamento350x2501-300x214

O prédio da Casa da Cultura de Salgueiro está correndo o perigo de ficar apenas na memória da população. Em estado de declínio, a edificação foi interditada pela Prefeitura de Salgueiro e desde o mês de maio, a Secretaria de Cultura tenta realizar obra de revitalização. Para piorar a situação, na última sexta-feira (30/10), parte da estrutura do telhado desabou.

Construído em 1920 na rua Major Raimundo de Sá, boa parte da estrutura da Casa da Cultura é de madeira. Além do desgaste natural do tempo, o local está empesteado de cupim, praga que estraga e come o material.

Fonte: Blog do Carlos Britto

3 comentários sobre “Casa da Cultura de Salgueiro está ameaçada de desabar

  1. ricardo

    a cultura de salgueiro como e bem cuidada e o parque das crianças destruido a casa da cultura desabando o mercado publico nao reformam ,so vao ajeitar quando desabar tudo, como o parque das crianças que derubaram para reforma ficou so o terreno ,a casa da cultura ficar bem no centro da cidade sera lindo para o prefeito se ela desabar um patrimonio historico da cidade cade a cultura de salgueiro?cade a secretaria de cultura o gato comeu e esas urgençias ninguem se precupa se precupam e quebrar o calçamento com a empresa augusto seboso parabens e uma rota do desenvcolvimento mesmo ,pronta para o futuro e uma terra de opurtunidades mesmo ,que desevolvimento sem cultura que oportunidade sem emprego?kkkkkkkpor isso que serra e mais desevolvido que aqui pois tem politicos que trabalham ,contario de salgueiro ho coitados aqui sou de arcorverde cleusa trabalhou muito mais esse de agora me poupe