Pelo que me consta, o período momesco em Salgueiro foi muito animado e sem ocorrências negativas que mereçam destaque.Desde a última sexta-feira, me recolhi na roça onde tive a oportunidade de executar tarefas do campo, aquelas que apesar de exigirem maior esforço físico, nos deixam plenamente de “cabeça fria”. São boas conversas e histórias do passado, contadas pelos mais idosos, verdadeiros historiadores e crentes da sabedoria popular. Histórias como deixar os animais presos durante a passagem da lua, para que a onça não os devore…
Voltando ao carnaval, quando chegamos a Salgueiro no final da tarde desta última terça-feira, encontramos os foliões nas principais ruas da cidade, merecendo destaque a nossa colaboradora, jornalista Raquel e seu noivo, o amigo Jandeir, todos com fantasias a rigor. Também flagramos o prefeito Dr. Marcones, a secretária de cultura Eliane Alves, o advogado Carlos Veras, além de tantas outras pessoas esbanjando alegria.
Parabéns população de Salgueiro pela brilhante forma de brincar, em paz.
que carnaval bom
Salgueiro, 5 de março de 2009.
Caríssimo amigo e Vereador Alvinho Patriota,
Eu poderia ter ido conversar pessoalmente com você, mas, quero através do seu blog, deixar registrado minha insatisfação, porque não dizer indignação, pelo descaso com a Rua Dr. Erick Ribeiro, no qual você foi o autor do projeto.
Para melhor dizer, Erick é avesso a homenagens, e, por esse motivo, acatamos sua sugestão, mesmo a contra gosto, por entender sua intenção de prestigiar o amigo, que, por serviços prestados à comunidade Salgueirense, se fazia presente na lembrança de alguns…
Do ano passado até o presente momento, todas as vezes que ando por esta rua, me sinto indignada diante da imundícia em que o nome de Erick está ali numa placa, onde não condiz com a pessoa que foi em vida: o homem amante da natureza onde retratava com tanta beleza a nossa vegetação sertaneja… o homem humanitário que com sua paciência e sensibilidade atendia a população carente da cidade e região…enfim, o homem que fazia tudo tão bem sem querer nada em troca…”ele não era de ouro, mas, de ouro era o seu coração”. Eu penso que já é suficiente as injustiças que nós, da família Erick Ribeiro, estamos passando diante dos últimos acontecimentos…
Desde o ano passado, que estou nesse impasse. Estive na Prefeitura na gestão anterior, até falando para que fosse retirado o nome de Erick dessa rua, estive em reunião com alguns membros da Maçonaria, onde ele era um baluarte, defensor e trabalhava incansavelmente por essa entidade, também falei com o Diretor da Escola Objetiva, sempre solicitando apoio e sugerindo que alguém se movimentasse adotando essa rua com um projeto de embelezamento, onde ela se tornasse uma referência para outras, e, onde os moradores se sentissem orgulhosos do lugar em que residem.
Até o presente momento nenhuma atitude esta sendo tomada nessa intenção. Para confirmar esse relato, peço a gentileza de sua presença nessa rua, no horário de 17:00h em diante, para que você veja com seus próprios olhos…
E agora, a você Vereador Alvinho Patriota, como autor do projeto quero lhe pedir encarecidamente, que se faça presente na minha reiinvindicação, tomando todas as medidas possíveis para que nós possamos ver com dignidade o nome de Dr. Erick Ribeiro.
No aguardo do seu pronunciamento, agradeço.
Atenciosamente
Maria Inês Soares Ribeiro e Silva
dr esou com um problema, tenho uma causa conatra 3 pessoas, sendo uma delas a caixa economica federal, o meu nome foi colocado no serasa sem eu ser avisado, e ainda por uma conta que eu ja havia pago (enpresimo consignado), fui esposo a uma situação de constragimento total.ao ser informado em uma loja que o meu nome estava no serasa e eu não podia realizar a compra……
queria saber se o sr. aceita pegar essa causa…..
previamente grato, paulo eduardo do nascimetno bem
tel: …..