Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Cão enterrado vivo melhora e tem 17 pretendentes a dono

O filhote de 4 meses, que passou 12h enterrado na cidade de Novo Horizonte, no interior de São Paulo, melhorou. Na noite de sexta-feira ele abriu parcialmente os olhos, bebeu água de coco e uma ração especial enviada por uma juíza de Ibitinga, a 100 quilômetros de distância, por moto táxi. Outras pessoas ligam para oferecer ajuda e a lista de pretendentes para adoção já conta com 17 nomes de várias cidades e até do Estado da Bahia.

“A situação ainda é complicada, mas tem muita gente ajudando. As pessoas querem buscar, pagar as despesas, é bonito de ver”, diz o presidente da Associação de Proteção aos Animais ‘Mão Amiga’, Marcos Antônio Rodrigues.

Entenda o caso: Cão de 4 meses é resgatado após passar 12h enterrado

Na clínica veterinária onde o filhote está sendo tratado ele ganhou o nome de Titã, em referência a ter sobrevivido debaixo da terra, após ter sido cruelmente enterrado vivo. Outros profissionais também ligaram para oferecer ajuda, como uma oftalmologista veterinária.

Resgate

 A denúncia veio de uma vizinha que acompanhava a situação do animal. “Ela já tinha visto o cachorro sofrendo maus tratos. Um integrante da associação tentou encontrá-lo e não conseguiu. Ao falar com a mulher sobre o susposto sumiço, ela disse que o dono poderia ter enterrado”, explicou Rodrigues.

Um integrante da associação que buscava o filhote nas ruas da cidade decidiu olhar em um terreno na região e percebeu que uma parte da terra ‘se movia’. “Foi muito rápido. Ele contou que cavou e logo viu o animal ainda vivo e tremendo”, afirma o presidente da entidade. O cachorro foi socorrido e levado para a clínica veterinária. A previsão é que em 15 ou 20 dias ele esteja pronto para ganhar um novo lar.

A associação informou que já teria apresentado um termo circunstanciado à Justiça e o suspeito de enterrar o cachorro deve ser investigado pelo crime de crueldade contra animais. “Queremos que ele pague pelo que fez. Muitos animais estão sendo maltratados e a polícia precisa fazer alguma coisa” desabafou Rodrigues.

Fonte: Último Segundo

Um comentário sobre “Cão enterrado vivo melhora e tem 17 pretendentes a dono

  1. machado freire

    A epopéia vivida por Titã – essa dádiva divida – pode servir de exemplo para a humanidade. Aliás, deve servir de exemplo para os cidadãos e cidadãs menos humanos, ou que não atentam para a questão humanitária.

    Para os egoístas, que só pensam em sua próprias pessoas, coitados, por ignorância. Porque padece da incúria do egoismo. Porque pensa que a vida (dele) é eterna. Porque pensa que ele está acima de tudo e a felicidadee que ele (acha ter) é eterna.

    Não precisamos ir muito longe para entendermos que nós somos muito pequininhos, quase nada. Mas somos grandes, enormes, verdadeiros gigantes, quando nos despojamos dos rancores, do “sou eu”, do “eu quebro” arrebento.

    Aliás, não precisamos nem de religição (tem gente que usa religião para ganhar dinheiro e subir na vida pública), para sermos mais humanos. Basta que nos espelhemos na vida de Jesus Cristo, exemplo de humildade.
    De homem que não conhecia preconceitos, que não suportava a intransigência dos egoistas, daqueles imbecis que querem levar o carrro novo para cama, que consideram esse objeto mais importnte de que os seres humanos que o cercam.

    Então, um cão vadio, um cachorro doente e ferido qualquer não passa (não é mais e não é menos) do que uma vida importante a ser vivida.

    Até porque -dizia Dr. Arraes: ninguém chuta um cachorro morto !