Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Candidatos realizam protestos pela anulação das provas

Candidatos do concurso da Polícia Militar em Pernambuco, realizado no domingo passado, realizam protestos esta tarde pedindo a anulação das provas diante das fraudes e falhas do concurso. No inicio da tarde, depois de um ato de protesto em frente à reitoria da Universidade de Pernambuco (UPE), os candidatos fecharam a Avenida Agamenon Magalhães, nas imediações do viaduto da Avenida Norte. Também esta tarde, os manifestantes pretendem realizar um protesto em frente à sede do Ministério Público de Pernambucol (MPPE) em Olinda, na PE-15.

Segundo a Polícia Civil, dez pessoas foram presas em flagrante sob suspeita de envolvimento com as fraudes. Além disso, os candidatos alegam que 10 das 50 questões do teste foram mal elaboradas. Ao todo, segundo eles, 20% da avaliação apresentaram dubiedade, gabaritos trocados ou estavam totalmente erradas.

O maior concurso já realizado na corporação contou com 103 mil inscritos e apenas 3 mil faltosos. Apesar da polêmica, a Comissão de Concurso da Universidade Federal de Pernambuco (Conupe), responsável por esta fase da seleção, reafirmou não haver motivos para anulação das provas.

Fonte: Pernambuco.com