Campus Salgueiro do IFSertãoPE pede ajuda com objetivo de conseguir investimento de R$ 500 mil no Centro de Inovação Maker

O Campus Salgueiro do IFSertãoPE lançou uma campanha no intuito de conseguir uma emenda parlamentar do deputado Túlio Gadelha para investir no Centro de Inovação Maker (CIM). A instituição está pedindo que alunos, professores e todos os moradores de Salgueiro e região acessem o site do parlamentar e votem no CIM do campus. Se tiver muitos votos, o projeto pode receber uma emenda de R$ 500 mil. Será uma importante contribuição, num cenário de cortes de verbas da educação.

Em vídeo, a professora Adeísa Guimarães fala sobre a importância do CIM. “Nós do Campus Salgueiro do Instituto Federal queremos fazer desta cidade um lócus de inovação. Nós queremos constituir dentro do nosso campus um Centro de Inovação Maker. Um laboratório aberto de tecnologia, de novas formas de fazer, de projetos, onde você tem acesso a máquinas e equipamentos modernos para fazer fluir ideias”, destaca.

Para votar, basta acessar este link e informar o nome completo e o e-mail. Caso não tenha cadastro, ele será criado automaticamente pelo sistema e você precisará acessar seu e-mail para ativá-lo. Depois, informe os mesmos dados e vote. Por fim, é preciso validar o voto por meio do WhatsApp. O projeto recebeu 62 votos até o momento.

Da redação do Blog Alvinho Patriota