Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Câmara suspende votações após morte de Alencar

alencar300O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), suspendeu as votações desta semana em razão da morte do ex-vice-presidente José Alencar, na tarde desta terça-feira, 29. Maia manifestou solidariedade à família, ressaltou a luta de Alencar pela queda dos juros e a fidelidade ao ex-presidente Lula.

Marco Maia afirmou que o Brasil perdeu um “guerreiro, um lutador, que mostrou garra e resistência enormes”. “Ele compactua com o que é o povo brasileiro, que busca energia aonde não tem. O vice-presidente foi a representação do que é a energia do povo brasileiro. Estamos perdendo uma pessoa que construiu sua vida com patriotismo, com amor à Nação e que orgulha a todos nós”.

Maia disse que todas as vezes que Alencar defendia a queda dos juros falava com sentimento patriótico porque sabia que isso representaria o crescimento do País. “Ele foi sempre muito fiel ao presidente Lula e mostrava uma capacidade enorme de abrir mão de suas convicções para defender as convicções mais importantes para o País”.

Não houve votações  na sessão desta tarde da Câmara, que foi realizada para discursos de deputados que queriam homenagear Alencar e manifestar solidariedade à família. Amanhã, também não haverá votações. A pauta da semana foi transferida para a próxima terça-feira. Maia afirmou que as informações preliminares são de que o corpo de Alencar será velado no Palácio do Planalto.

Fonte: Estadão

Um comentário sobre “Câmara suspende votações após morte de Alencar

  1. machado freire

    Conheci pessoalmente-na minha labuta de repórter, muitos políticos importantes, a exemplo de Lula, meus amigos Marcos Freire, Miguel Arraes, Cristina Tavares e Mansueto de lavor (que já se foram); Ulisses Guimarães ,Tancredo Neves e mais um punhado de deputados, senadores, prefeitos. O José de Alencar eu só o conheci pelo noticiário das tvs, jornais e revistas. Mas era como se todo mundo o conhecesse pessoalmente, tamanha a simpatia que ele essbanja (no bom sentido), pela sua forma natural e simples -até porque ele era simpes de origem, como um homem que nasceu pobre e construiu um grande patrimônio empresarial.
    Confesso que gostava e simpatizava muito essa grande figura de homem público.
    Mas o que mais me cativava nele era a esperança, a paciência e a prudência.
    Ah ! se esses milhões de seres humanos -do mais simples até o mais importante (ou metido a importante) seguissem o exemplo de Alencar. Seria uma execelente contribuição à família, à sociedade e ao povo brasileiro que anda tão desesperado, tão egoista, tão globalizado e tão materialista e desumano !

    Precisamos colocar o pé no chão, olhar para os que nos cercam e nos conscientizarmos de que não somos nada: viemos do pó e voltaremos ao pó !

    A nossa maior riqueza é a solidariedade.

    Que viva José Alencar (seu extraordinário exemplo) e a democracia !