Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Com suor, sangue e lágrimas Salgueiro consegue vencer o Paysandu

13353525080002501880000Foi com muito suor, garra, determinação e literalmente derramando sangue pelas narinas, que a equipe do Salgueiro conseguiu vencer o Paysandu neste domingo (17) no Estádio Leônidas de Castro (Curuzu), pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Série C. O Carcará do Sertão foi até o território adversário, em Belém do Pará, e calou mais de 16 mil torcedores paraenses, mostrando que não estava para brincadeira.

Apesar de o Paysandu ter aberto o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo, com gol do artilheiro Bruno Rangel, o Carcará mostrou melhor futebol em campo e empatou aos 19 minutos com Fagner, ainda na primeira etapa. No segundo tempo o Papão da Curuzu entrou disposto a reverter o resultado. O time do Paysandu partiu para o ataque nos primeiros minutos da etapa complementar, atiçando a torcida em vários momentos, mas os torcedores do Paysandu não conseguiram conter o ataque do Salgueiro, que resultou no gol de cabeça do atacante Júnior Ferrim, decorridos 14 minutos da segunda etapa.

Ferrim nem comemorou o gol, pois levou um chute na face, vindo a derramar muito sangue pelo nariz. Outro que se feriu foi Clébson. Ele acabou sendo substituído por estar sangrando pelas narinas. Edu Chiquita marcou o terceiro gol do Carcará aos 21 minutos do segundo tempo, calando de vez a torcida do Papão da Curuzu, que ainda diminuiu o placar com gol de Paulão aos 23 minutos, quando já era tarde demais.

Resultado de 3 a 2 classificou o Salgueiro para as semifinais do Campeonato Brasileiro Série C e lhe garantiu uma vaga na Série B do próximo ano. O time sertanejo agora aguarda o resultado do jogo entre Águia e ABC, que será realizado domingo que vem, para tomar conhecimento de quem irá enfrentar na fase seguinte da competição. É a primeira vez na história, que um time do Sertão pernambucano se classifica para o Brasileirão Série B. Salgueiro conseguiu o feito inédito em apenas 5 anos de futebol profissional.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes