Câmara de Vereadores de Salgueiro aprova projeto que assegura acessibilidade a surdos em agências bancárias

Pessoas com deficiência estão conseguindo a oficialização de muitos direitos na atual legislatura da Câmara de Vereadores de Salgueiro. Na sessão ordinária dessa quarta-feira, 16, os vereadores aprovaram mais Projeto de Lei que contempla quem sofre de limitação fonoauditiva.

Os legisladores respaldaram o PL de nᵒ 33/2021, apresentado por Zé Carlos, que assegura acessibilidade a deficientes auditivos (surdos e mudos) nas agências bancárias do município. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Em síntese, o texto estabelece que todas as agências bancárias disponibilizem intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras), possibilitando que essa parcela da população possa ser compreendida. Proposição segue para sanção do prefeito e posterior regulamentação para que o público alvo comece a ser beneficiado.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

2 comentários sobre “Câmara de Vereadores de Salgueiro aprova projeto que assegura acessibilidade a surdos em agências bancárias

    1. Patricia Lourenço.

      Esta lei já existe, seria interessante convidar a comunidade surda para discutir políticas públicas que precisam serem efetivadas. De qualquer forma louvável a intenção para o município. Espera-se uma ação para a prática. Será que os surdos reclamam só da questão de prioridade? Ou será que existem outros aspectos que eles precisam.