Câmara de Salgueiro aprova projeto que aumenta limite para contratação de empréstimos consignados por servidores municipais

Projeto de Lei nᵒ 005/2021, de autoria do Poder Executivo, foi aprovado por unanimidade em sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Salgueiro nessa quarta-feira, 23. Ele dispõe sobre aumento de 5% na margem da folha salarial dos servidores municipais para a contratação de empréstimos consignados – desconto automático no salário – até 31 de dezembro de 2021.

“A lei será temporária, cuja vigência se estenderá até o dia 31 de dezembro deste ano, a fim de possibilitar, que o servidor público do Município de Salgueiro, neste período tenha um pouco mais de liberdade financeira, diante do quadro econômico vivenciado”, destacou a casa legislativa em publicação nas redes sociais.

Recesso

Logo após aprovarem a proposta, encaminhada pelo prefeito em regime de urgência, os vereadores entraram em recesso parlamentar até o dia 7 de julho. Nesse período o expediente interno continua, mas não acontecem reuniões.

Da redação do Blog Alvinho Patriota