Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Caixão com corpo de Bolaños chega à Cidade do México

O cortejo fúnebre do comediante Roberto Gómez Bolaños, famoso por ter criado e interpretado as personagens Chaves e Chapolin, chegou neste sábado às instalações da emissora Televisa, na Cidade do México. O caixão com o corpo de Bolaños saiu de Cancún, onde vivia o comediante, e chegou ao aeroporto de Toluca, a cerca de 70 quilômetros da Cidade do México.

Na sede da Televisa, a emissora mexicana que transmitiu os programas de Bolaños, será realizada uma missa com a presença de familiares e personalidades do meio artístico do país.

Momentos antes de abordar um dos veículos que levaram toda a família rumo ao aeroporto de Cancún, a atriz Florinda Meza, viúva de Bolaños e intérprete da personagem Dona Florinda no seriado, agradeceu ao carinho recebido: “Obrigado por todo o apoio que deram a meu Roberto”. A família publicou no Twitter uma mensagem de agradecimento “por tanto amor” dos admiradores do comediante. “Os esperamos amanhã no Estádio Azteca a partir das 12h para se despedir”, diz a mensagem.

O velório de Bolaños será realizado neste domingo, às 14h (horário de Brasília), no Estádio Azteca, onde a seleção brasileira conquistou o tricampeonato mundial na Copa de 1970. O local tem capacidade para mais de 100 000 pessoas.

Popularidade — O ator estava aposentado havia dez anos, mas isso não impediu que se adaptasse aos meios de comunicação mais modernos e se tornasse um fã das redes sociais, tornando-se o mexicano com mais seguidores no Twitter — mais de 6,6 milhões. Após sua morte, a televisão mexicana emitiu mensagens de luto com um “Obrigado para sempre, Chespirito (seu apelido no México)”, como despedida a um artista que engrandeceu sua história com os personagens da vila do Chaves e as aventuras do heroico Chapolin Colorado.

O menino pobre do barril, que usava boné com tapa orelhas, foi lembrado por muitas personalidades mexicanas, desde o presidente do país, Enrique Peña Nieto, até seus companheiros de viagem na vila, Édgar Vivar (Senhor Barriga), María Antonieta de las Nieves (Chiquinha) e Rubén Aguirre (Professor Girafales). “Roberto, não se vá, você permanece em meu coração e nos corações de todos aqueles a quem você levou alegria. Adeus Chavinho, até sempre”, disse Vivar.

Fonte: VEJA