Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Caixa já contratou mais de 105 mil moradias do programa Minha Casa, Minha Vida

O último balanço da Caixa Econômica Federal sobre o desempenho do programa Minha Casa, Minha Vida, que pretende construir 1 milhão de novas moradias para famílias com renda mensal até dez salários mínimos, fala em contratação para construção de 103.377 casas e apartamentos. Mas o número era do último dia 23, e no decorrer desta semana a Caixa assinou contratos para mais 1.862 unidades, com soma até aqui de 105.239 novas moradias.

É possível até que as construções contratadas sejam em maior número, caso a Caixa não tenha divulgado todos os convênios realizados nos últimos cinco dias. Mas, de acordo com os números até sexta-feira da semana passada, a Caixa havia recebido 2075 propostas de empreendimentos com 415.419 moradias e o volume de contratações até então somava investimentos de R$ 6,63 bilhões.

Como terminou ontem o prazo para que os municípios com menos de 50 mil habitantes apresentassem propostas de participação no programa do governo federal, e é comum o brasileiro deixar as coisas para a última hora, técnicos do Ministério das Cidades estimam que os números de convênios também tenham crescido. O ministério promete divulgar lista completa dos convênios municipais, mas não tem data definida ainda.

Fonte: Agência Brasil