Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Brasileirão 2009/ Resumo da última rodada

Flamengo vence o Grêmio e é hexacampeão brasileiro

Foi suado, no sufoco, com jeito de decisão. Mas depois de ver o sonho do título quase escapar, os 84 mil torcedores que lotaram o Maracanã neste domingo puderam soltar o grito esperado por alguns anos: Flamengo hexacampeão brasileiro. Com um gol do zagueiro Ronaldo Angelim, aos 24 minutos, o time da Gávea venceu o Grêmio por 2 a 1 e conquistou pela primeira vez o título nacional na era dos pontos corridos.

Sport é goleado pelo São Paulo e fecha pior campanha da história do clube na Série A

O Sport perdeu para o São Paulo por 4×0, neste domingo, no Morumbi, e encerrou sua pior participação na Série A do Campeonato Brasileiro na história. Os rubro-negros encerram a temporada na lanterna da competição com apenas 31 pontos dos 114 disputados. Além disso, a equipe termina com 21 derrotas, 10 empates e apenas 7 vitórias. Os gols deste domingo foram marcados por Washington (3) e Rogério Ceni.

Internacional goleia, é vice e rebaixa o Santo André

O Internacional fez a sua parte na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas a vitória por 4 a 1 sobre o Santo André não foi suficiente para a equipe encerrar o jejum de 30 anos sem conquistar o título da principal competição nacional. Tudo por conta do Flamengo, que derrotou o Grêmio por 2 a 1, de virada, e conquistou o título do Brasileirão.

Botafogo vence o Palmeiras e escapa do rebaixamento

O Botafogo venceu o Palmeiras por 2 a 1 neste domingo, no Engenhão, e garantiu a permanência na Série A em 2010. Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Wellington e Jobson, com Robert descontando no finalzinho do segundo tempo.

Fluminense empata com o Coritiba e consegue o milagre de permanecer na Série A

O Fluminense empatou com o Coritiba em 1 a 1 neste domingo, no estádio Couto Pereira, e conseguiu o milagre de permanecer na Série A. Depois de abrir o placar com Marquinho ainda no primeiro tempo, o Tricolor sofreu o empate 10 minutos depois, através de Pereira. O Flu, que teve 99% de chance de ser rebaixado, consegue um feito quase impossível. Depois do jogo, revoltados, muitos torcedores do Coritiba invadiram o campo e entraram em confronto com policiais militares. Muitos ficaram feridos. Membros da torcida organizada chegaram a brigar entre si. O técnico Cuca, eufórico, desabafou.

“Acabou na raça, foi asssim o ano inteiro! Não importa apanhar agora”, disse.

Náutico se despede do Brasileiro com mais uma derrota

O Náutico perdeu de 1×0 para o Avaí, neste sábado, nos Aflitos, e se despediu de forma vergonhosa da Série A do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, o Timbu fechou mais uma temporada sem títulos e, para piorar, rebaixado para a Série B por ter terminado a Primeira Divisão em 19º lugar, à frente apenas do Sport, que está na lanterna. O gol que decretou a 20ª derrota alvirrubra no Nacional foi marcado por Eltinho.

Cruzeiro conquista vaga na Libertadores deixando Palmeiras de fora

Na última rodada mais emocionante da era dos pontos corridos, a disputa por vagas na Libertadores envolvia quatro times. O campeão Flamengo foi o único a começar a rodada já classificado. Internacional, Palmeiras e São Paulo, todos com 62 pontos, sentiam a sombra do Cruzeiro, que começou a rodada em 5º, com 59 pontos. E no final, os mineiros tiraram os palmeirenses da competição continental.

Fonte: Agência O Globo

Um comentário sobre “Brasileirão 2009/ Resumo da última rodada