Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Bodocó elege urgências e emergências na rede hospitalar como prioridade para aplicação dos recursos da Emenda de Iniciativa Popular

Público composto por 437 pessoas compareceu nesta quarta-feira (07) no Centro de Convivência de Idosos (CCI) para o debate sobre como serão aplicados os recursos de R$ 600,00 mil da Emenda de Iniciativa Popular, que serão enviados pelo Governo Federal para o município em 2012. A audiência pública promovida pela Prefeitura do Município em parceria com a Câmara de Vereadores teve participação do prefeito Brivaldo Alves; do vereador Antonio Filho – representando a casa legislativa -; representante do 7° BPM, Jadson Alves; da secretária municipal de Saúde, Patrícia Novaes; do procurador do município, Carlos Afonso Marques; representante do Ministério Público, Sibele Miranda; além de representantes de conselhos, sindicatos, profissionais de saúde e população em geral.

No início do encontro a secretária Patrícia Novais apresentou os seios eixos para a aplicação dos recursos e o público teve oportunidade de votar qual o setor prioritário da Emenda de Iniciativa Popular. Os pontos apresentados foram: 1 – estruturação da rede de serviços de atenção básica de saúde; 2 – implantação de melhorias sanitárias domiciliares; 3 – implantação e melhoria dos sistemas públicos de abastecimento de água; 4 – implantação e melhoria de sistemas públicos de esgotamento sanitário; 5 – implantação e melhorias de sistemas públicos de manejo de resíduos sólidos; 6 – serviços de atenção às urgências e emergências na rede hospitalar.

Em seu discurso o prefeito Brivaldo Alves defendeu a aplicação dos recursos nas ações voltadas para as urgências e emergências na rede hospitalar. O vereador Antonio Filho se mostrou favorável para a aplicação dos recursos da Emenda de Iniciativa Popular na área de estruturação da rede de serviços de atenção básica de saúde. Os participaram da audiência votaram e elegeram com 414 votos a área de serviços de atenção às urgências e emergências na rede hospitalar como prioridade para investimento do dinheiro. No fim do encontro o prefeito e representante do Poder Legislativo assinaram o Formulário da Emenda de Iniciativa Popular, que deve ser enviada para a Brasília até o próximo dia 10.

Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes