Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

BNDES terá R$ 225 mi para projetos de reciclagem

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse esta segunda-feira (02/11) que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) financiará, nos próximos dois anos, R$ 225 milhões em projetos de reciclagem.

No programa semanal de rádio “Café com o Presidente”, Lula afirmou que os recursos vão ajudar cooperativas de catadores a montar galpões de tratamento de resíduos.No programa, o presidente pediu que as prefeituras ajudem a organizar os catadores em cooperativas, mais do que incentivar a iniciativa empresarial no setor. “Quero fazer um apelo aos prefeitos do Brasil inteiro, sabe, que ajudem a organizá-los. Se, por acaso, um prefeito qualquer resolver tirar 200, 300 pessoas que estão na catação para colocar um empresário, o que vai acontecer? Ao invés de dar salário para 300 pessoas, você dá lucro para apenas uma.”

O governo enviou um projeto de lei ao Congresso que regulamenta a atividade de catador de material reciclável, afirmou o presidente. “Espero que essa lei seja aprovada logo.”

Fonte: AE