O estudante de jornalismo Emílio Moreno da Silva Neto, foi condenado pela Justiça cearense a pagar uma indenização de R$ 16 mil. A causa foi um comentário de um internauta feito no blog do morador do Ceará.
O caso teve início no ano passado, quando o estudante repercutiu a briga entre dois alunos do Colégio Santa Cecília, que fica na capital do Ceará. No comentário, um internauta insultou e criticou a posição da diretora da escola, a freira Eulália Maria Wanderley de Lima, na intermediação da briga entre os estudantes.
A diretora abriu uma ação por danos morais contra o blogueiro e o universitário foi obrigado a pagar a quantia de 40 salários mínimos, o que equivale a R$ 16,6 mil.
De acordo com o advogado da freira, a Justiça avaliou o caso como violação do direito de imagem. Emílio perdeu o prazo para recorrer, e agora, recebeu uma notificação de penhora de bens para o pagamento do valor, embora Emílio alegue que não tem bens para serem penhorados.
Segundo o dono do blog, logo nos primeiros contatos o comentário foi retirado da página, e o e-mail que o comentarista deu era falso.
Fonte: Portal G1