Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Blog abre enquete sobre trânsito de Salgueiro

À partir de hoje o blog de Alvinho Patriota lança uma nova enquete sobre o trânsito de Salgueiro, a sua participação é de fundamental importância, vote e indique a enquete para seus conhecidos, quanto mais votos melhor.

6 comentários sobre “Blog abre enquete sobre trânsito de Salgueiro

  1. Maria

    Alvinho, morei ate os meus 18 anos em Salgueiro cidade que amo e me sinto natural, eu nao consigo imaginar esta cidade com trânsito, eu que moro em Sao Paulo ha 20 anos em busca dos meus objetivos que gracas a Deus tenho conquistado para voltar para o Nordeste( Salgueiro)com a vida mais tranquila agora me preocupo pois o caos que enfrento todos os dias em Sao Paulo está agora chegando ao Sertão Nordestino. Fico na torcida para que vocês juntamente com os políticos consigam resolver essa questão.

    Abraços,
    Maria Ferreira

  2. arnaldo luciano de alencar

    SALGUEIRO PRECISA URGENTE DE MELHORIA NO TRANSITO,PRICIPALMENTE AO QUE SE DIZ RESPEITO A SEMÁFOROS,NO (GIRADOR DO PRADO0) ACIDENTES VIROU ROTINA,NÃO HA NA VERDADE QUEM É O RESPONSAVEL PELO OS SEMÁFOROS,JÁ VELHOS E PRECÁRIOS,DEVERIAM TER MAIS E MAIS MODERNOS,POIS CONSTANTEMENTE VIVEM COM DEFEITOS,AS FAIXAS DE PEDESTRES APAGADAS,CALÇADAS TOMADAS POR COMERCIANTES E POR AÍ PRICIPALMENTE IDOSOS E CRIANÇAS FICAM AOS CUIDADOS DE MOTORISTAS E MOTOQUEIROS NEM SEMPRE ATENCIOSO,FAÇO UM APELO AS AUTORIDADES QUE TEM DE DIREITO,OLHE MAIS POR SALGUEIRO,SALGUEIRO MERECE MAIS CARINHO E ATENÇÃO.UM ABRAÇO MEU AMIGO ALVINHO…

  3. Salustiano Filho

    Penso que as autoridades devem aplicar a lei para todos. Hoje(04/10) passando pela Praça Carlos Penna Filho ou Academia das Cidades vi uma cena que retrata bem a situação do nosso país e nossa cidade: tinha uma mesa de bar colocada bem em cima da pista destinada aos que fazem caminhada no espaço reservado para tal finalidade. Não se trata de perseguição mas vamos dar um pouquinho de organização à nossa cidade. Já basta o tráfego de bicicletas em cima da praça próximo aos idosos ainda por cima vem as pessoas fazerem uso indevido do lugar. É prejudicial para a educação das crianças de nossa cidade ver tanta desorganização e desrespeito entre as autoridades e as pessoas.

  4. Kell Carvalho

    Meus Deus! Acabei de entrar no blog, li as matérias e depois votei na enquete do trânsito, até aí tudo normal, mas quando mostrou o resultado QUASE CAIO DURA! Que absurdo, tem alguém plantado o dia intero só votando na opção que o trânsito está ótimo, a opção já está com 91 votos. Não entendo o que seria ótimo para tal pessoa, será que a mesma sabe o significado das palavras? Pois não é possível que tantas pessoas achem isso, numa cidade que há constantes acidentes, com a sinalização visivelmente deficiente, ou pior, inexistente! Faltam placas, semáforos, faixas de pedestres… ixi essa ninguém sabe nem o que é. Minha gente vamos deixar de ser fanáticos e pensar um pouco mais em nossa cidade, em nós, no futuro… Salgueiro está crescendo e a mentalidade de sua população precisa crescer junto com ela.

  5. Salustiano Filho

    Complementando o comentário anterior: hoje (02/10 às 07:35) fui testemunha ocular de um pequeno acidente envolvendo, como quase sempre, um MOTO-TAXISTA que transportava uma senhora e uma CRIANÇA SEM CAPACETE, portanto 3 pessoas numa mesma moto. O motoqueiro fez uma travessia extremamente imprudente na esquina da Insinuante vindo a atingir um senhor motociclista que passava no exato momento na Otávo Leitinho. Por sorte o senhor atingido transitava em baixa velocidade e assim não houve maiores problemas. Isso serve para ilustrar a desorganização que o trânsito se encontra no momento. Algo deve ser feito. Será preciso alguém ser morto ou mutilado para que seja tomada alguma medida?

  6. Salustiano Filho

    Alvinho, alguma medida precisa ser tomada urgentemente quanto ao trânsito em Salgueiro. Não tenho qualquer tipo de preconceito em relação aos moto-taxistas mas a verdade é que eles são responsáveis por boa parte das infrações e imprudências no trânsito, visto que já são milhares no município. Eles trafegam sempre em alta velocidade ou fazem manobras perigosa no trajeto de retorno para seus respectivos pontos para não ficarem muito atrás na fila do ponto. Duvido até que muitos tenham habilitação. Suas motocicletas em diversos e diversos casos faltam os equipamentos corretos de segurança ou estão em desacordo com as normas como por exemplo, os retrovisores sem o tamanho MÍNIMO adequado, sinaleiras em tamanho e cores incompatíveis para a função, capacetes sem as mínimas condições de uso, escapamentos barulhentos dentre inúmeras outras irregularidades.Parar ao fechamento do semáforo parece ironia, mas é um risco de ser abalroado por desatenção dos outros condutores quando falam tranquilamente ao celular. Outra questão grave é o estacionamento em fila dupla e falta de sinalização que HÁ MUITO TEMPO não é instalada placas informando aos muitos condutores de fora de Salgueiro os sentidos corretos das vias. Eu poderia escrever centenas de linhas falando sobre o assunto dada a vastidão de problemas. Alguma autoridade deve tomar a iniciativa para pelo menos minimizar os muitos problemas. Chega de briguinha política, Salgueiro precisa de solução e não apenas de apontamento de problemas. No caso em tela, alguns poucos homens seriam suficientes para a fiscalização do trânsito. Onde estão os policiais do trânsito que outrora disciplinaram eficazmente?