Bispo conhecido pela luta em defesa do Rio São Francisco receberá homenagem em Petrolina

Dom Frei Luís Flávio Cappio, conhecido pela luta em defesa do Rio São Francisco, será homenageado em Petrolina na próxima segunda-feira, 27. A deferência ocorrerá com uma ampla programação realizada pelo Centro de Referência para Recuperação de Áreas Degradadas (Crad) da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf).

Bispo da Diocese de Barra-BA, Dom Frei Luís conquistou o Prêmio da Paz em 2008, o Troféu João Canuto em 2009 e o Prêmio Kant de Cidadão do Mundo no mesmo ano. Ficou conhecido nacionalmente na década de 1990, após percorrer a pé os 2.830 km de extensão do Rio São Francisco para conscientizar a população ribeirinha a preservá-lo. Em 2005, fez greve de fome contra o projeto de transposição do rio.

A programação da homenagem será aberta ao público em geral, mas é preciso doar 1 kg de alimento para ter acesso ao espaço. O evento contará com visitas aos experimentos de revitalização da Caatinga desenvolvidos pelo Crad e uma palestra ministrada pelo homenageado no auditório da Univasf de Petrolina, a partir das 19h.

Da redação do Blog Alvinho Patriota