Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Banco do Brasil volta ao trabalho hoje; Caixa e BNB continuam em greve

Depois de 16 dias em greve, os funcionários do Banco do Brasil voltam ao trabalho nesta terça-feira (13). O acordo, fechado com a Fenaban, na última sexta-feira, garantiu a volta ao trabalho dos bancários e o enfraquecimento da greve da categoria, que prossegue hoje, em seu 20° dia, apenas com os trabalhadores da Caixa e do BNB.

Nesta terça-feira os grevistas da Caixa promovem o fechamento total das agências Guararapes e Conselheiro Aguiar, esta última junto à Pracinha de Boa Viagem. De acordo com o sindicato, a atividade é um protesto contra a falta de diálogo com a direção do banco e foi decidida em assembleia na última sexta-feira.

Ainda segundo os sindicalistas, as contratações de 3 mil empregados anunciadas pela Caixa Econômica Federal, não chega à metade das necessidades de atendimento e condições de trabalho no banco, que aumentou a demanda devido ao aumento da demanda de programas sociais como Bolsa Família e Minha Casa Minha vida. Uma das reivindicações da campanha é a contratação imediata de 20 mil bancários.

Fonte: Pernambuco.com