Bancários de Salgueiro aderem à paralisação em protesto por vacina contra a Covid-19

Trabalhadores das agências bancárias de Salgueiro paralisarão as atividades por 24 horas nessa sexta-feira, 18, em protesto por vacina contra a Covid-19. A categoria quer ser incluída na prioridade da campanha de imunização, visto que é considerada essencial durante a pandemia, conforme o Decreto nᵒ 10.282/2020, e não parou de trabalhar nesse momento difícil.

A “Greve pela Vida”, capitaneada pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco, foi aprovada por 95% dos participantes numa assembleia realizada no início desta semana, após o Governo de Pernambuco não atender a solicitação da categoria de ser inserida nos grupos prioritários.

Por se tratar de uma atividade com caráter de serviço essencial, os bancários vão garantir funcionamento de 30% dos serviços durante a paralisação. Isso deve preservar o atendimento às pessoas mais necessitadas, como idosos que precisam fazer prova de vida.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Bancários de Salgueiro aderem à paralisação em protesto por vacina contra a Covid-19

  1. DAMIÃO SÁ

    AINDA QUE BASTANTE TARDIA, APESAR DOS TRANSTORNOS CAUSADOS A POPULAÇÃO QUE DIRETAMENTE PRECISAM RECORRER AS AGENCIAS BANCÁRIAS,

    ACREDITO QUE MUITOS DE NÓS PARABENIZAMOS A TODOS OS BANCÁRIOS POR TEREM CRIADO CORAGEM AO TOMAREM UMA ATITUDE SENSATA E COERENTE ATÉ MESMO PARA EVITAREM SEREM INFECTADOS E INFECTAREM OU CONTAMINAREM SEUS RESPECTIVOS FAMILIARES PELO MORTÍFERO VÍRUS DO COVID-19 E SUAS MUTAÇÕES.