Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Atuação Parlamentar (163)

Iluminação pública

Como reportamos nesta quinta-feira (25), o vereador Alvinho Patriota (PV) usou uma parte de seu discurso ontem na tribuna da Casa Epitácio Alencar para reclamar da taxa de iluminação pública cobrada pela Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) da população de Salgueiro, sobretudo de quem possui poucos recursos financeiros. Para provar que pediu a Prefeitura de Salgueiro uma revisão nas taxas cobradas pela Celpe, Alvinho resolveu expor neste blog dois ofícios enviados à prefeitura em 2004, solicitando uma revisão da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), tributo que é repassado, em parte, para a Prefeitura Municipal de Salgueiro.

O objetivo do vereador é promover um reajuste do CIP com base nas taxas cobradas no município de Petrolina, onde consumidores residenciais com faixa de consumo de até 100 KWH e os consumidores do comércio, indústria, serviços e similares, com faixa de utilização de energia de até 200 KMW por mês, são isentos do tributo. Na cidade de Petrolina o CIP só é pago por pessoas que consomem acima de 101 KMW mensais e por comércios e indústrias com gasto de energia acima de 201 KMW por mês.

Nos ofícios enviados à prefeitura, Patriota solicitou que a equipe financeira da administração municipal realizasse o reajuste, livrando as pessoas com baixo consumo de energia do tributo cobrado pela Celpe, mas até o momento não foi atendido. Ressalta-se que até mesmo poucos centavos acrescentados na conta de energia de famílias sem muitos recursos, compromete o todo o orçamento mensal.

Ofício 1

Ofício 2

Por Chico Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *