Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Atletas preparam Seminário de Jiu-Jitsu em Serra Talhada sem apoio

00Jiu-Jitsu 2Mesmo sem muita divulgação, o atleta Beto Jamaica vem solitariamente desenvolvendo um trabalho digno de elogios. Beto criou e está levando em frente, sem apoio institucional, o Projeto Peso Pesado de Jiu-Jitsu, onde reúne cerca de 90 alunos, com idades entre 9 a 23 anos.

De acordo com Beto, o seu maior parceiro é a Escola Antonio Timóteo, no bairro Bom Jesus, onde as aulas são realizadas todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 17h às 20h30. “Não temos nada. Nosso principal objetivo no momento é adquirir um tatame que custa em torno de R$ 3 mil”, disse o atleta.

Apesar de esquecido pelas autoridades, o projeto de Jamaica já vem colecionando vitórias, a mais recente no dia 27 de dezembro do ano, quando a lutadora Dominique Oliveira, residente no Bom Jesus, ganhou medalha de ouro, peso e absoluto, no Campeonato Paraibano.

A mais recente ação do projeto é a realização do “1° Seminário Aberto de Jiu-Jitsu de Serra Talhada”, que vai ter a participação de grandes atletas de nível nacional e de toda a região Nordeste, além do campeão internacional mestre Júnior Orbital. O evento acontecerá no dia 12 de abril, a partir das 9h. As inscrições já estão abertas e custam R$ 50,00. Toda a renda do Seminário será destinada para a compra de equipamento para ‘escolinha’ de Jiu-Jitsu.

Da redação do Blog Alvinho Patriota