Escrito por Wilson Monteiro – Blog Palavras do Sertão
O Blog “Palavras do Sertão” não teme contradizer aqueles que afirmaram na enquete do Blog de Alvinho Patriota, cerca de 45% que as blitzes são desnecessárias.
É preciso que Salgueiro acabe com essa história de fazer uso político de medidas que visam defender o cidadão. Da mesma forma que um trabalhador, seja pedreiro, servente de pedreiro, pintor deve ser “revistado”, também deve se proceder com vereadores, prefeitos, médicos e todos os que não estão imune ao famoso “baculejo”.
Segundo Barack Obama, o mundo atual é um mundo em chamas, há muita violência. Não se pode dizer que qualquer indíviduo não possar cometer um homicídio, é uma sociedade em pânico.
As brigas no trânsito são constantes, a bebida tem destruído famílias e a droga se espalha pelos quatro cantos do município.
O que se deve questionar são exageros que podem deixar de existir com a capacitação do policial.
A avenida Agamenon Magalhães durante a madrugada vira uma verdadeira pista de corrida e nos fins de semana também, a pedofilia destrói crianças e adolescentes, o uso da maconha é indiscriminado.
É correto a polícia nas ruas e nos bairros. Lamentamos que Salgueiro não entende que dentro de cada órgão há um planejamento que vai se adaptando com o tempo.
O mesmo caso ocorre quando o prefeito Marcones Libório proibiu a venda de bebidas no mercado público. Há anos, cidadãos de Salgueiro, que aquele prédio perdeu a finalidade.
Tem gente que discorda porque estamos acostumados aos enganos da vida.
As mudanças precisam acontecer de forma cirúrgica para que a população possa conviver com dias melhores.
Estamos prontos para o debate e temos como mostrar por que as blitzes são importantes.