Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Argentina bate Uruguai no fim e se garante na Copa

O técnico Diego Maradona enfim pode respirar aliviado. Nesta quarta-feira, a Argentina contou com um gol no fim do jogo em Montevidéu para vencer o Uruguai por 1 a 0 e garantir sua vaga direta na Copa do Mundo. No Estádio Centenário lotado de uruguaios, os argentinos não chegaram a merecer a vitória, mas marcaram na única chance que tiveram e carimbaram o passaporte à África do Sul.

Ao Uruguai, restou novamente disputar a repescagem, assim como já fez nas duas Eliminatórias anteriores. Na última, porém, acabou fora da Copa ao perder para a Austrália. Desta vez, os uruguaios vão encarar o quarto colocado da Concacaf (Américas do Norte e Central e Caribe) nos próximos dias 14 e 18 de novembro, em confrontos de ida e volta.

Com os resultados desta quarta-feira, a Argentina terminou na quarta posição do classificatório sul-americano, somando 28 pontos, quatro a mais que o quinto colocado Uruguai. O Equador, que só dependia de uma vitória contra o Chile para conseguir ao menos uma vaga na repescagem, acabou derrotado por 1 a 0 em Santiago. Além disso, Brasil, Chile e Paraguai já estão garantidos na Copa.

Fonte: Estadão