Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Aposentados protestam no plenário da Câmara Federal

Com muito barulho, um grupo de aposentados protestou nesta quarta-feira no plenário da Câmara contra a decisão da base aliada governista de impedir a votação da emenda que garante a todos os beneficiários da Previdência Social o mesmo aumento concedido ao salário mínimo. Os governistas não querem votar a matéria porque acreditam que, se for aprovada, vai provocar impactos da ordem de R$ 6 bilhões nas contas públicas somente em 2009, informou a Folha Online.

Irritados com a decisão dos governistas, os aposentados encheram as galerias do plenário. Aos gritos de “vota, vota”, cobraram do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), a análise da matéria. Constrangido, Temer atribuiu aos líderes partidários a decisão de adiar a votação do texto.

Os líderes governistas reconhecem, nos bastidores, que terão dificuldade em rejeitar a matéria no plenário uma vez que a maioria dos deputados não quer enfrentar desgastes com os aposentados em ano pré-eleitoral. Por esse motivo, retiraram o tema de pauta. Sem a aprovação, a base poupa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva do desgaste de vetar a iniciativa no ato da sanção da nova lei.

Desde cedo, os aposentados lotaram corredores da Câmara para pedir a votação da emenda. Os idosos reclamaram do governo federal, uma vez que coube à base aliada retirar a matéria de pauta.

Fonte: Blog do Magno

Um comentário sobre “Aposentados protestam no plenário da Câmara Federal

  1. getulio damasio teixeira

    NA MINHA OPINIÃO ACHO QUE É UMA INJUSTIÇA QUE ESTÃO COMETENDO COM OS APOSENTADOS,OS DEPUTADOS E SENADORES DEVEM ANALIZAR QUE, NO ANO QUE VEM E ANO ELEITORAL A POPULAÇÃO DO BRASIL INTEIRO ESTÃO VENDO A INJUSTUÇA QUE OS DEPUTADOS ESTÃO COMETENDOS.