Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Após denúncias, Sílvio Costa Filho anuncia saída do governo

silvioO secretário de Turismo do Estado, Sílvio costa Filho, decidiu entregar o cargo após denúncias de superfaturamento e notas frias na contratação de grupos artísticos para apresentação no interior do Estado. Sílvio Costa Filho comunicou sua saída por meio de uma nota. No texto, ele afirma que deixa o Governo e reassume o cargo de deputado estadual.

Com ele, também entregaram o cargo o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), José Ricardo Diniz, e o secretário executivo de Turismo, Tomé Franca.

As denúncias apontam irregularidades na contratação de shows para festas em vários municípios do interior de Pernambuco durante os programas Festejos Natalinos e Verão Pernambuco feitos pela Empetur. De acordo com as acusações da base de oposição, o Governo teria gasto R$ 5,9 milhões com a contratação dos eventos. Os deputados de oposição acusam que os valores pagos aos artistas eram bem inferiores aos apontados por notas fiscais das produtoras contratadas. E em alguns casos, os shows não foram realizados.

Esta é a terceira mudança no primeiro escalão do Governo Eduardo Campos, em menos de 15 dias. No dia 19 do mês passado, Sileno Guedes deixou a Secretaria de Relações Institucionais. Um dia depois, o ex-prefeito João Paulo pediu demissão da Secretaria de Articulação Regional.

Fonte: Mais AB