Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Anvisa se reúne com médicos para discutir aprovação da CoronaVac em crianças

Nesta terça-feira (21), técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) se encontraram com representantes de sociedades médicas para debater a possibilidade de aplicar a CoronaVac em crianças.

A vacina utiliza a plataforma de vírus inativado, comum em outros imunizantes utilizados em crianças. A CoronaVac é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa SinoVac. Apesar de ter sido o primeiro imunizante aprovado emergencialmente no Brasil, o lado da vacina da AstraZeneca, a CoronaVac ainda não tem o registro definitivo.

O Butantan já entrou com o pedido de aplicação da vacina em crianças a partir dos 3 anos antes, mas a Anvisa negou o pedido. O instituto voltou a solicitar a autorização e aguarda a resposta da agência. Na China e no Chile, a vacina já está sendo aplicada em crianças.

Aprovação da vacina da Pfizer

Na última quinta-feira (16), a Anvisa aprovou o uso da vacina da Pfizer para crianças entre 5 e 11 anos. No entanto, ainda não há previsão para início da imunização de pessoas desta faixa etária, isto porque o Brasil não tem a vacina adequada, que corresponde a um terço da dose usada em adultos.

Fonte: Yahoo Notícias