Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ameaça de bomba em voo provoca desembarque de emergência no AM

Uma ameaça de bomba em um voo provocou o fechamento do aeroporto de Manaus. Os passageiros tiveram que esperar por seis horas no terminal antes de seguir viagem.

O avião ia de Brasília para Boa Vista, emRoraima, com escala em Manaus. A informação da existência de uma bomba dentro da aeronave surgiu após a decolagem em Brasília. Durante a parada na capital do Amazonas, a Polícia Federal e o Esquadrão Antibomba da Polícia Militar fizeram varredura.

Depois de mais de três horas de investigação com o aeroporto fechado para pousos e decolagens, nada foi encontrado.

Os 162 passageiros que estavam a bordo não puderam desembarcar assim que o avião pousou. Segundo relatos, eles permaneceram na aeronave durante uma hora, sem saber o que estava acontecendo. Só descobriram que havia a suspeita de uma bomba no avião quando foram liberados pela Polícia Federal.

Os familiares que aguardavam no saguão do Aeroporto Internacional de Manaus ficaram angustiados com a falta de notícia. E tentavam contato com quem estava dentro do avião.

Os passageiros saíram do avião pela rampa de emergência. Eles contaram que ainda ficaram cerca de 5 horas em uma sala, sem alimentação.

O delegado da Polícia Federal disse que a denúncia foi feita por um funcionário de outra empresa aérea. “Um empregado da American Airlines encontrou uma pichação no banheiro da área de embarque do aeroporto de Brasília. Primeiro, xingando a companhia aérea e fazendo alguma alusão a explosão à bomba nesse voo”, afirma Fábio Pessoa, delegado da Polícia Federal – AM.

Depois de quase seis horas e um enorme susto, os passageiros foram liberados pra casa. “O comandante soube levar a situação, com calma. Usou o tom de voz tranquilo. Não deu tempo de ficar com medo”, contou uma passageira.

Em nota, a Tam lamentou os transtornos causados e reafirmou que todas as ações foram para garantir a segurança. Segundo a companhia, nenhuma bomba foi encontrada e os passageiros aguardaram para seguir viagem para boa vista. Sobre a demora em fornecer alimentação, a companhia disse que só pôde dar assistência depois que os passageiros foram liberados pela Polícia Federal.

Fonte: Jornal Nacional